Webmail

Segurança e Privacidade

MEDIDAS PARA GARANTIR SUA TRANQUILIDADE

Saiba como assinantes podem utilizar os serviços da IP3 sem ferir normas de utilização e quais as precauções que tomamos para proteger os dados pessoais de nossos clientes.


Aqui voce será também instruído a respeito de como proceder caso seja necessário denunciar alguma quebra desses termos sobre a qual tenha conhecimento.

Nos preocupamos muito com a segurança e privacidade de nossos assinantes, e por isso estabelecemos com eles os seguintes compromissos:


  • Jamais divulgar sem prévia autorização o e-mail do assinante a terceiros, sejam pessoas ou empresas.
  • Não enviar mensagens não solicitadas ao correio eletrônico do assinante.
  • Preservar a identidade do assinante enquanto o mesmo navega nas páginas da IP3, sendo que para isso o usuário deve se comprometer a respeitar as normas de segurança do provedor, bem como as normas específicas para cada serviço.
  • Utilizar cookies apenas como recurso de controle interno e acompanhamento de navegação, e jamais para manipular preferências do usuário, a menos que este venha a descumprir normas de segurança do provedor. O usuário não é obrigado a aceitar cookies, bastando configurar o navegador para bloqueá-los.

A IP3 não permite na utilização de seus serviços para:


  • Qualquer utilização com propósitos que sejam ilegais.
  • Propagar pornografia infantil, conteúdo que incite à discriminação em qualquer de suas formas (racial, religiosa, sexual, etc.) ou ao crime, ameaças, injúria, difamação, material com linguagem grosseira e/ou ofensiva, ou que calunie ou invada aprivacidade de alguém, ou qualquer outro tipo de informação que viole as leis municipais, estaduais e federais em vigor no Brasil ou configure crime virtual.
  • Propagar qualquer forma de programa de computador que cause danos permanentes ou temporários nos equipamentos de quem os receber.
  • Transmitir dados que por seu tipo ou quantidade provoquem falhas em serviços ou equipamentos na rede do IP3 ou na Internet.
  • Usar a rede para tentar e/ou violar dispositivos de comunicação, informação ou computação, ou ainda a privacidade de outros usuários.
  • Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, como forma de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
  • Destruir ou danificar dados e informações de outros usuários.
  • Distribuir mensagens não solicitadas e mensagens em massa, comerciais ou não, ou grande quantidade de mensagens idênticas ao mesmo destinatário por correio eletrônico (mail bombing).
  • Transmitir pelas redes da IP3 mensagens de e-mail com cabeçalhos inválidos ou alterados, de forma a dificultar ou impedir a identificação da sua origem, ou mensagens enviadas através de servidores de e-mail de terceiros, sem a autorização dos respectivos responsáveis (relaying).
  • Utilizar computadores e redes de computadores do IP3 para coletar endereços de e-mail dos seus assinantes, com a finalidade direta ou indireta de envio de spam.
  • Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização no IP3.

Conteúdo, opiniões e comentários publicados em seus produtos interativos não são revisados ou fiscalizados pela IP3, que não se responsabiliza pelos mesmos, sendo de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do assinante e/ou visitante cadastrado cuja senha tenha sido usada para a criação dos mesmos.


O descumprimento dos termos acima pode resultar em advertências ou dependendo de fatores como gravidade e reincidência no encorramento da assinatura, e havendo identificação de crimes previstos em lei os dados da conta serão preservados e poderão ser entregues às autoridades competentes.


A IP3 poderá, a qualquer momento e de acordo com seus critérios, excluir, parcial ou integralmente, qualquer conteúdo disponibilizado por usuários ou visitantes de seus serviços, verificando-se o referido conteúdo contrário às normas legais em vigor, às presentes regras ou em virtude de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade à IP3 ou direito ao usuário.


A IP3 poderá adotar as medidas técnicas possíveis para evitar o uso de sua rede de computadores para o trânsito ou armazenamento de spam, incluindo o bloqueio de remetentes ou servidores de e-mail de outros domínios, pelo tempo que julgar necessário, ou até que os responsáveis pelo domínio em questao tenham adotado medidas preventivas contra o envio de spam.


Os assinantes ou usuários que se sentirem prejudicados pelo recebimento de spam ou detectarem irregularidades em nossos servidores conforme o acima descrito podem denunciar a prática clicando aqui, encaminhando as informações contidas no cabeçalho do spam se for esse o caso.


A IP3 se reserva o direito de modificar as suas políticas de uso e segurança a qualquer momento, sob seu exclusivo critério.